Make your own free website on Tripod.com

Ktolicá - O seu site da musica católica

Noticias

Home
MP3
Links mais conhecidos
Contatos
Album de Fotos
Noticias
Anuncios
Nossa Historia
Cifras

Notícias
 

Sacerdote franciscano detido na Casa Branca explica motivo de protesto
02/08/2006

(Rádio Vaticano) O sacerdote franciscano detido na última sexta-feira (28/07), por bloquear a entrada da Casa Branca, em Washington, afirmou ontem (01/08), que seu protesto foi uma forma não-violenta de pressionar o governo norte-americano, para que acabasse com a ocupação no Iraque.

Fr. Louis Vitale, de 74 anos, disse que ele e os outros quatro manifestantes detidos, queriam apenas que o presidente George W. Bush e o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, que estavam reunidos para discutir a crise no Oriente Médio, fixassem uma data para a retirada das tropas anglo-americanas do Iraque.

O franciscano contou ao "Catholic News Service" que os manifestantes pediram a Bush e Blair que ficassem dentro da Casa Branca até que fosse aprovada uma resolução para a retirada das tropas do Iraque.

Cristãos e muçulmanos se unem para reconstrução de igreja que será dedicada a João Paulo II
02/08/2006

(Rádio Vaticano) Cristãos e muçulmanos de Ambon, na Indonésia, estão reconstruindo uma igreja católica, que foi destruída pelo conflito inter-religioso ocorrido de 1999 a 2001. O conflito causou cinco mil mortos e meio milhão de deslocados.

O bispo de Ambon, Dom Petrus Canisius Mandagi, anunciou que a Igreja será dedicada a João Paulo II e a reconstrução da mesma ajudará na reedificação das relações entre cristãos e muçulmanos.

Dom Mandagi expressou satisfação pelo clima de solidariedade inter-religiosa, demonstrada através da reconstrução da igreja. "Chega de guerra. Agora é tempo de paz e amor", concluiu o bispo.

visitantes
neste momento há pessoas online

Atualizado e editado por LUCAS e ROBERTA, todos os direitos reservados.